Nossa História

Desde 1995, a Escola de Educação Infantil Pat Way tem o objetivo de propiciar à criança, através de experiências e situações concretas e lúdicas, as formas de linguagem gestual, oral, gráfica, plástica e musical, para que ela possa interagir com a realidade que a cerca.

Proporcionar o desenvolvimento dos alunos em aspectos cognitivos, físicos e sociais, valorizando suas vivências pessoais, seus interesses e suas relações com o grupo, proporcionando assim a ampliação do seu conhecimento.

 

 

Adaptação

Sabemos que a adaptação é um processo muito importante e deverá ser tratado com especial atenção. Por essa razão, a Pat Way criou este “Programa de Adaptação”, para o qual contamos com o apoio e colaboração dos pais, facilitando assim a integração entre seu filho e nossa escola.

 

 

Procedimentos

O processo de adaptação da criança será desenvolvido de forma gradativa, isto é, o horário de permanência do aluno na escola será prorrogado mediante êxito do processo.

A educadora irá receber a criança e acompanhá-la durante sua permanência na escola e entregá-la no final do período.

A Direção da escola estará a disposição dos pais para quaisquer esclarecimentos, dúvidas ou orientações. Os responsáveis poderão solicitar uma entrevista, que será realizada sem a presença da criança.

Alterações na alimentação e sono são normais durante o processo de adaptação, quanto mais rápido este se realizar menor será o desgaste da criança.

Durante o “Processo de Adaptação”, a criança deverá familiarizar-se com o horário da escola. Informamos que o início das atividades para as turmas da manhã ocorre às 8 horas e para as da tarde às 13 horas.

Respeito a estes procedimentos garantirá uma adaptação mais rápida e tranquila.

 

 

Contamos com a colaboração dos pais!

 

 

Dica: Adaptação, calma lá!

Controle a ansiedade durante esta fase. Não fique imaginando que seu filho não vai acostumar com a escola – você, certamente, sofre muito mais do que ele. Está seguro de ter escolhido o melhor lugar? Então ele também se sentirá bem.